PROJETO BORBOLETA
As regras são:
1. Quando você sentir vontade de se cortar, comer muito para aliviar a tristeza, de se mutilar ou de se ferir de alguma maneira, pegue uma caneta ou canetinha e desenhe uma borboleta na sua mão ou no seu braço.
2. Dê à borboleta o nome de alguém que você ama ou quer ver você melhor.
3. Você tem que deixar a borboleta desaparecer naturalmente. NÃO tire ela da pele lavando.
4. Se você se cortar ou se ferir propositalmente antes da borboleta ter ido embora, você a matou; se você não fizer isso, ela vive.
5. Se você já tiver mais de uma borboleta, qualquer auto-ferimento mata-as todas.
6. Outras pessoas podem desenhá-las em você. Essas borboletas são MUITO especiais, tome conta delas.
7. Mesmo que você não se auto-flagele, se sinta livre para desenhar uma borboletapara mostrar seu apoio. Se você fizer isso, dê a ela o nome de uma pessoa que você conhece e que se machuca pra exteriorizar a dor ou está sofrendo agora, e diga a ela. Isso pode ajudar.
Pensamos que casos de automutilação acontecem apenas em algumas tribos, como uma forma simples e sem danos maiores. Mas não, esse problema está cada vez mais comum, principalmente entre adolescentes. Já tive e estou com familiares em depressão, acreditem, eles são capazes de qualquer coisa. Se você, assim como eu conhece alguém ou até mesmo não conhece, mas sabe que existem milhões lá fora, desenhe hoje uma borboleta em seu braço, isso vai mostrar apoio e se alguém perguntar, apenas responda:
- Estou protegendo alguém muito especial.


Nenhum comentário:
Postar um comentário